• TalkBass has been independent since 1998. Add your voice.
    Create a free account to reply to discussions, view embedded media, and browse with fewer display ads.
    Join freeLog in
    Want zero display ads or expanded classifieds tools? Compare plans.

I'm confuse, push pull tone pot!!

eu preciso de ajuda eu tenho um artec se2a que pré-amplificador com controle de tom e funciona muito bem. Resolvi colocar um push pull para ter a opção de modo ativo e passivo com tom sempre ativo nas duas posições. Eu segui o esquema abaixo mas aconteceu quando no modo passivo os agudos e graves funcionam e o modo ativo não funciona nem os agudos e graves, onde está o erro?

Attachments

• Screenshot_2021-12-30-22-16-04-001_com.android.chrome.jpg
    Screenshot_2021-12-30-22-16-04-001_com.android.chrome.jpg
    93.3 KB · Views: 62
  • IMG_20220213_205035.jpg
    IMG_20220213_205035.jpg
    592.5 KB · Views: 52
Screenshot_2022-02-17-21-06-32-991_com.android.chrome~2.jpg
Acredito que encontrei o problema. Eu estava confundindo volume de pré-amplificador ativo com volume passivo. A partir do fotma que o esquema está montado, o pushpull up aciona o pré-amplificador e o down fica em modo passivo, mas quando o modo ativo não funciona porque a conexão na placa vazia. devo colocar aqui um resistor de valor equivalente ao potenciômetro, e como deve ser feito a conexão? da entrada ao solo?

Attachments

• ecualizador-artec-se2-a.jpg
    ecualizador-artec-se2-a.jpg
    49.5 KB · Views: 23
Last edited:
I believe I found the problem. I was confusing active preamp volume with passive volume. from the way the schematic is assembled, the pushpull upwards activates the preamp and downwards it is in passive mode, but when the active mode does not work because the connection on the board is empty. should I put a resistor here of equivalent value to the potentiometer, and how should the connection be made? from the entrance to ground?